Imprimir

Notícias / Educação

Aluno é ferido após arma disparar em sala de aula, em BH, diz polícia

G1

Um adolescente de 17 anos teria sido baleado, acidentalmente, durante a aula, na noite desta quinta-feira (2), na Escola Estadual Presidente Tancredo Neves, no bairro Céu Azul, região da Pampulha, em Belo Horizonte. De acordo com a Polícia Militar (PM), a arma calibre 38 estaria na mochila do jovem, que, ao manuseá-la, acabou disparando um tiro na própria perna, do lado esquerdo. Ele está internado em observação no Hospital Risoleta Tolentino Neves, no bairro Venda Nova, região de mesmo nome, em BH.

Quando a PM chegou ao local, outro estudante teria tentado esconder o revólver, mas, segundo a polícia, a arma foi encontrada dentro da escola. A PM teria feito uma busca na casa do adolescente baleado e teria encontrado cartuchos calibre 38, buchas de maconha, duas barras de maconha prensada, sacos plásticos para embalar a droga e uma réplica de uma pistola.

A capitã do 49º Batalhão da Polícia Militar, Cleide Barcelos, disse ao G1 que os pais do adolescente não teriam conhecimento da existência dos materiais no quarto do filho. Ainda segundo Cleide, quando receber alta, o adolescente deve ser encaminhado ao Centro de Internação e Atendimento ao Autor de Ato Infracional, no Barro Preto, região centro-sul de BH.

Conforme a assessoria de imprensa do Hospital Risoleta Tolentino Neves, a bala teria atravessado a coxa e fraturado o fêmur. O estado de saúde do adolescente é estável, sem risco de morte, segundo o hospital.
Imprimir