Imprimir

Notícias

Pedro Taques ataca Ságuas e o acusa de má gestão na Seduc

Da Redação - Pollyana Araújo

Candidato ao Senado, o ex-procurador da República Pedro Taques (PDT) resolveu atacar o ex-secretário de Educação da gestão Blairo Maggi (PR), deputado Ságuas Moraes (PT), que hoje concorre vaga na Câmara Federal, e criticou a “falta de projetos para que o ensino do Estado pudesse ter avançado” durante o período em que esteve à frente da Seduc.

Com discurso contra a corrupção, Taques alertou que a “corrupção também está infiltrada na educação”, o que impede maiores avanços ao setor. “Até 2006 Mato Grosso era o 12º melhor colocado em educação e hoje depois da administração do Ságuas somos o 24º pior”, exemplificou.

O aspirante a uma das duas vagas do Senado disse, em entrevista à Rádio Rodovia, que durante os 15 anos em que esteve no Ministério Público Federal sempre atuou contra os políticos que “não prestam” e depredam o patrimônio público, o que na sua visão é “vergonhoso”.

Taques adiantou que, caso seja conduzido à cadeira, vai propor projeto prevendo o fim da imunidade parlamentar aos agentes políticos. “Em 22 anos de existência o Supremo Tribunal Federal condenou apenas um deputado até hoje”, criticou.
Imprimir