Imprimir

Notícias / Esportes

Bernardinho muda o time, mas Brasil faz outro 3 a 0

Terra

Da equipe que bateu a Polônia nesta sexta-feira, sobrou apenas o líbero Alan. Isto, porém, não foi um impedimento para a Seleção Brasileira masculina de vôlei aplicar outro 3 a 0 sobre os rivais nos amistosos preparatórios para o Campeonato Mundial. Desta vez, as parciais foram de 25/20, 25/21 e 25/19.

Revezando o grupo a fim de dar oportunidade e entrosamento a todos, além de definir os dois cortes do torneio mais importante da temporada, Bernardinho começou neste sábado com Bruno, Théo, Sidão, Éder, João Paulo Tavares e João Paulo Bravo. No fim da partida, Giba chegou a ser aproveitado como oposto após a inversão 5-1.

De uma maneira geral, o time apresentou bom rendimento, especialmente no bloqueio e no poderio de ataque. "O passe ainda oscilou um pouco, mas Éder, os João Paulos, todos foram bem...", comentou o treinador, que só ficou irritado com as "panes" nos finais dos dois primeiros sets, quando o time nacional tomou vários pontos seguidos. A vantagem, entretanto, era tanta que não chegou a comprometer o resultado.

A Seleção Brasileira volta à quadra neste domingo, às 10 horas (horário de Brasília), novamente em Curitiba. Será o jogo de despedida da equipe antes do embarque para a Itália, onde buscará o tricampeonato mundial a partir do dia 25.

O jogo

Com um bom saque, especialmente com o ponteiro João Paulo Tavares e o oposto Théo, bloqueios de Sidão, e com o levantador Bruno variando as jogadas, a Seleção Brasileira abriu uma boa vantagem: 16/9 no primeiro set. No final, a Polônia se aproveitou de alguns erros do time brasileiro, mas a Seleção comandada pelo técnico Bernardinho chegou à vitória por 25/20, por intermédio de Bruno.

No segundo set, o bloqueio do Brasil foi preciso e parou o ataque polonês em diversos momentos. Destaque para Sidão, Éder e João Paulo Bravo. O técnico da Polônia, o argentino Daniel Castellani, colocou em quadra Jarosz. A Seleção Brasileira tinha a vantagem de sete pontos no placar: 24/17. Jarosz conseguiu virar as bolas - a Polônia também fez um ace com Zatorski - e chegou ao 21º ponto. Bernardinho pediu tempo, e João Paulo Tavares fechou o set em 25/21.

A Seleção Brasileira começou o terceiro set abrindo 3 a 0. Destaque para Éder no saque. Antes do primeiro tempo técnico, foi a vez de João Paulo Tavares também marcar um ace e fazer 7/3. O Brasil chegou ao segundo tempo técnico com um bloqueio duplo de João Paulo Bravo e Sidão: 16/11. Para o delírio da torcida paranaense, Giba entrou no set - juntamente com Marlon.
Imprimir