Imprimir

Notícias / Esportes

Corinthians termina o turno com 100% como mandante

Terra

O Corinthians ganhará um estádio próprio, em Itaquera, nos próximos anos. Mas está imbatível no Pacaembu. No primeiro turno do Campeonato Brasileiro, a equipe que foi comandada por Mano Menezes e hoje é dirigida por Adilson Batista alcançou uma marca inédita nos pontos corridos ao vencer todos os dez jogos disputados como mandante.

"A campanha em casa é muito boa, mesmo. No Pacaembu, contamos com o apoio da nossa torcida e sabemos nos impor. Mas também precisamos pontuar fora de casa para conquistar os nossos objetivos", cobrou Adilson.

O técnico tem razão. Como visitante, o Corinthians ganhou apenas uma vez - 2 a 1 sobre o Grêmio, na segunda rodada. Seguiram-se quatro empates e três derrotas, resultados que tiraram o time paulista da liderança. Ainda assim, a desvantagem para o Fluminense na tabela é de apenas um ponto (38 a 37).

A falta de vitórias longe do Pacaembu já incomoda alguns jogadores do Corinthians. "É claro que sim. O Corinthians é um time muito grande, com uma torcida espalhada pelo Brasil inteiro. Precisamos dar alegria a todo mundo. Com calma e paciência, voltaremos a ganhar fora", disse o experiente lateral esquerdo Roberto Carlos.

Adilson Batista aprovou o discurso do atleta. "O Roberto quer ser treinador e está certo na sua postura. Devemos entrar em campo sem desespero fora de casa, sem esse estigma. Dessa forma, as vitórias virão naturalmente", afirmou.

O Corinthians terá a chance de melhor o seu aproveitamento como visitante já na quarta-feira. O adversário será o Atlético-PR, na Arena da Baixada.
Imprimir