Imprimir

Notícias / Brasil

Depois de um mês, volta a chover na cidade de São Paulo, diz CGE

G1

Depois de um mês voltou a chover em São Paulo, informou na manhã deste domingo (5) o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE). De acordo com os meteorologistas do órgão ligado à prefeitura ouvidos pelo G1, a última precipitação havia ocorrido em 5 de agosto.

Segundo o CGE, a capital paulista amanheceu com nuvens baixas e chuva fraca em vários pontos da cidade neste domingo. De acordo com o órgão, o aumento da umidade ocorreu por conta da chegada de uma frente fria à região. A garoa deve continuar neste domingo.

Tal condição umidificou o ar, elevando os índices de umidade relativa que anteriormente já puseram a capital em estados de atenção e alerta, decretados quando necessários pela Defesa Civil.

Essa umidificação também diminui a concentração de poluentes presentes na atmosfera, melhorando as condições do ar, segundo o CGE. A estação meteorológica automática do Mirante de Santana registrou 17°C às 6h.

O CGE informou também que a última vez que choveu forte em São Paulo foi no dia 16 de julho. Há previsão de chuva intensa durante o feriado do Dia da Independência, na terça-feira (7).
Imprimir