Imprimir

Notícias / Política MT

Santos se reúne com secretariado e base aliada da Câmara para traçar diretrizes de gestão

Da Redação/KM

O prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) esteve reunido nesta manhã , com todos os secretários que compõem o staff e com os vereadores da base aliada na Câmara Municipal, no Hotel Fazenda Mato Grosso, na capital.

Conforme informações de fontes, o objetivo é realizar a apresentação do novo secretariado aos vereadores e ainda discutir o andamento na Casa de Leis. Na ocasião, também serão traçadas diretrizes junto aos vereadores para o desempenho da base no segundo mandato do tucano.

O prefeito quer fazer o entrosamento da base de sustentação com andamento das atividades.O ex-secretário de Orçamento, Planejamento e Gestão, Guilherme Müller, que comanda a pasta de Finanças, disse ao site Olhar Direto  que fez uma exposição detalhada sobre o orçamento de 2009 e a receita de despesas.

Além disso, as obras do Programa de Aceleração e Crescimento (PAC) em Cuiabá, também foram discutidas pelo secretário extraordinário do PAC, João Vieira e a presidente da Sanecap, Eliane Rondon.

Temendo a crise financeira, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB) afirma que os quatro primeiros meses do novo mandato vão ser de contingenciamento na Prefeitura Municipal. Até o mês de abril, segundo ele, não será permitido realizar compras nem aquisições, com o intuito de definir estratégias para a aplicação dos recursos.

Os vereadores da Câmara de Cuiabá aprovaram a Lei Orçamentária Anual (LOA 2009) no valor de de R$ 1,041 bilhão para o ano. (Atualizada às 12:45)
Imprimir