Imprimir

Notícias / Política MT

Brunetto representa Parlamento de MT em Fórum Social Mundial

Da Redação/Com Assessoria

Mais de 200 representantes de Mato Grosso participam da 9ª Edição do Fórum Social Mundial, que acontece em Belém (PA). De representante da classe política de MT apenas o deputado estadual Ademir Brunetto (PT) participou da mesa de discussões. O presidente Lula deixou de ir para Davos, na Suíça, para participar do Fórum Social, enquanto a classe política do Estado não deu a mesma importância.
 
Segundo Brunetto, o Fórum é uma fusão de culturas. “Todos os deputados deveriam participar das mesas-redondas”.

O parlamentar explica que encontrou várias ONGs (organizações não-governamentais), universitários e professores da UFMT, além de dirigentes sindicais de Mato Grosso. Ele destacou que a ONG Solidárias está mostrando o trabalho local.

Brunetto disse que ficou maravilhado com a mesa-redonda encabeçada por Frei Beto que discutiu religião e meio ambiente e com a palestra do ministra Carlos Minc sobre desmatamento e regularização fundiária. “Minc me cobrou o zoneamento social e eu expliquei que até setembro nós entregamos a ele”.

O deputado declarou ainda que teve a oportunidade de relacionar-se com as comitivas da Índia, Quênia, Alemanha, Chile e muitas outras. “Neste evento é possível visualizar as tendências mundiais de comportamento político, social, religioso e ecológico. A sociedade deve demorar um pouco a absorver, mas da mesma forma que hoje estamos interados com a alta tecnologia, estaremos, num futuro próximo, praticando a ecologia sustentável tão discutida durante o Fórum Social Mundial”.


Imprimir