Imprimir

Notícias / Política MT

Thelma critica indicação de coronel Leite e admite falta de diálogo de Wilson Santos

Da Redação/Alline Marques e Marcos Coutinho

A deputada federal Thelma de Oliveira (PSDB) admitiu que faltou diálogo por parte do prefeito Wilson Santos (PSDB) na escolha do secretariado. Segundo ela, o tucano não comunicou o partido sobre o aumento das pastas o que acabou motivando seu pedido de saída da Executiva Estadual.

A parlamentar criticou duramente a indicação do coronel Leite para a pasta que ainda será criada, de Trabalho, Emprego e Renda. A tucana cobrou uma explicação do prefeito para a criação de novas pastas, que segundo ela contraria a norma de controle de gestão.

Na lavação de roupa suja entre os tucanos, o prefeito foi duramente criticado pelo secretário Aparecido Alves, que queria espaço na administração municipal, alegando que é candidato a deputado estadual.

Na justificativa, o prefeito admitiu que de fato recebeu uma pressão muito forte dos partidos aliados, inclusive do próprio coronel Leite, mas preferiu as concessões aos aliados porque os gastos com as novas pastas não irão aumentar e também não serão criados cargos.

Sob esse argumento, tanto Thelma de Oliveira, quando Aparecido Alves continuam na Executiva.
Imprimir