Imprimir

Notícias / Esportes

Atlético-GO goleia o Vitória e retoma a recuperação no Brasileirão

Globo Esporte

Se a derrota para o São Paulo freou a recuperação do Atlético-GO no Brasileirão, o Dragão tratou de retomar a arrancada com uma goleada por 4 a 1 sobre o Vitória, neste domingo, no Serra Dourada. Elias, com dois gols e duas assistências, comandou o time goiano na soma de mais de três pontos com ajuda oportuna de Juninho, que também fez dois. Pelo lado dos baianos, Elkeson marcou.

O resultado impulsiona o Atlético para os 17 pontos, agora em 18º, ganhando uma posição com a derrota do Grêmio Prudente (16) para o Inter por 2 a 0. Do outro lado, o Leão cai perigosamente para a 15ª, com 22. Na próxima rodada, os goianos vão até Porto Alegre encarar o Grêmio, às 19h30m da próxima quarta-feira. Os baianos, por sua vez, recebem o Palmeiras às 22h do mesmo dia.

Atlético e Vitória fizeram um primeiro tempo de poucas chances de gol, principalmente por causa de seus próprios erros no ataque. Os donos da casa pecavam no último passe, enquanto os visitantes não conseguiam acertar o gol.

Em uma das poucas jogadas em que teve êxito na construção da jogada até o fim, o Dragão quase marcou. Aos 15 minutos, Pituca roubou bola no campo de defesa e partiu em disparada para o contra-ataque. Tabelou com Elias e deixou o companheiro na cara do gol, mas o camisa 10 chutou para fora.

O Vitória, que já havia dado dois chutes tortos com Júnior, respondeu aos 28, de novo com o Diabo Louro. Com 28 de jogo, Elkeson deu passe para o camisa 9 na área, a defesa atleticana parou pedindo impedimento, mas o atacante chutou no travessão.

A equipe baiana ameaçou de novo aos 42, através da bola parada. Pela esquerda, Bida bateu falta para a área, Gabriel subiu mais do que todo mundo e cabeceou à esquerda, com muito perigo.

Dois minutos depois, o gol do Atlético. Em mais um contra-ataque, agora foi a vez de William deixar Elias em boas condições na grande área. Ele fingiu que ia bater com o pé esquerdo, driblou um marcador e com o direito bateu rasteiro no canto oposto.

Substituições mudam a partida

O técnico Toninho Cecílio fez uma substituição no intervalo que mudou alguns jogadores de posição. Ele colocou o meia Thiago Humberto no lugar do lateral-esquerdo Egídio. Gabriel, que estava na direita, foi jogar na posição do camisa 6. E Ricardo Conceição passou a atuar na lateral pelo outro lado.

Com um armador a mais, o Vitória iniciou uma pressão e quase chegou ao empate. Júnior recebeu na área, pelo lado esquerdo, e mandou uma bomba dali mesmo. Márcio espalmou para escanteio.

Mas foi o Atlético-GO quem marcou. René Simões também promoveu uma alteração aos seis. Tirou Pedro Paulo para a entrada de Juninho. E cinco minutos depois, o atacante recebeu de Elias na área e tocou na saída de Viáfara para fazer 2 a 0.

O Dragão ainda teve a chance de ampliar, mais uma vez com a dupla Elias-Juninho. Aos 23, o camisa 10 recebeu passe do atacante e bateu rasteiro. Viáfara defendeu com os pés.

O Vitória não desistiu e conseguiu diminuir a vantagem aproveitando uma coincidência em mais uma substituição. Elkeson seria substituído por Evandro, mas Soares se machucou e teve que deixar o jogo. O camisa 10 do time baiano ficou em campo e, aos 28 minutos, cobrou falta com perfeição, no ângulo direito de Márcio.

A noite, entretanto, era do outro camisa 10, Elias. O armador do time goiano participou de mais dois gols que transformaram a vitória em goleada. Aos 38 minutos, ele bateu pênalti sofrido por Diguinho no meio de gol. E aos 42, deu belo passe para Juninho entrar na área e marcar o quarto.
Imprimir