Imprimir

Notícias / Brasil

Idoso é preso em shopping do Rio suspeito de clonar cartões

G1

Um idoso de 75 anos e um homem de 43 anos foram presos na tarde desta segunda-feira (6) suspeitos de integrar uma quadrilha que clona cartões de banco para fazer saques em contas bancárias. Os dois foram surpreendidos por policiais do 18º BPM (Jacarepaguá) na praça de alimentação de um shopping, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. A polícia chegou ao local após receber uma denúncia anônima.

Segundo a polícia, os homens eram investigados há cerca de cinco meses, e o idoso havia acabado de sacar R$ 80 em um banco.

Idoso confessou crime, diz PM
A PM informou ainda que, ao ser abordado, o idoso se apresentou com outro nome, mas após a insistência dos policiais ele mostrou a identidade original e confessou praticar o crime de estelionato. Com os presos foram encontrados um cartão clonado e R$ 320.

Os dois homens foram encaminhados para a 32ª DP (Taquara). A polícia vai investigar como a quadrilha conseguia os dados das vítimas. A PM informou que há indícios de que a dupla faria parte de um grupo paulista especializado em clonagens de cartões.
Imprimir