Imprimir

Notícias / Esportes

Médico diz que não há previsão exata para a volta de Emerson

Globo Esporte

Mais do que a derrota por 2 a 1 diante do Guarani, neste domingo, pela 19ª rodada do Brasileirão, o Fluminense sofreu mais uma baixa no time titular. Emerson saiu de campo com uma lesão na coxa esquerda (assista ao vídeo). O coordenador médico do clube, Michael Simoni, evitou dizer em quanto tempo o Sheik retornará aos gramados.

- Já fizemos uma ressonância no Emerson e deu um estiramento muscular grau 2. Quando o atleta cai, ele passa por uma dificuldade extrema para voltar a andar normalmente. Então, não há previsão para a volta dele. Mas o tratamento já está sendo iniciado – disse Michael Simoni, à Rádio Brasil.

Recentemente, o departamento médico do Flu informou que não dará mais previsão de retorno para os machucados. Porém, em lesões como a de Emerson, o tempo de recuperação é de duas semanas.

O técnico Muricy Ramalho terá que se virar para montar o ataque tricolor para a partida desta quarta-feira, contra o Ceará, no Engenhão, pois além de Emerson, Fred também ainda não deve estar apto para jogar, tampouco Diguinho, no meio de campo. É provável que Rodriguinho seja a opção para formar dupla com Washington.

- Acredito que não joguem (Diguinho e Fred) na próxima partida também. – concluiu Simoni.

Além, de Emerson, Fred e Diguinho, o departamento médico do tricolor tem ainda o volante Diogo e o zagueiro Digão. No caso de Fred, a previsão de retorno era de 20 dias. Porém, o atacante já está afastado dos jogos há 42 dias.
Imprimir