Imprimir

Notícias

Antero de Barros 'aconselha' Abicalil a pensar antes de falar

Da Redação - Lucas Bólico

O candidato ao Senado pelo PSDB, Antero Paes de Barros, alfinetou o adversário petista Carlos Abicalil e disse que preciso pensar antes de falar “As pessoas deveriam assumir o que elas pensam”, criticou. O contraponto de Antero se dá pelo fato de a Justiça ter proibido em caráter liminar a exibição do vídeo produzido pelo PSDB em que Abicalil é acusado de ser favorável a legalização do aborto.

No vídeo, era exibido um documento com a assinatura de Abicalil. De acordo com a peça publicitária, aquele documento era um recurso assinado pelo petista pedindo o não arquivamento do projeto 1.135/1991, que trata da legalização do aborto no Brasil.

“Está mais do que provado, não da para caluniar. Se o Abicalil não tivesse recorrido, a aprovação do aborto não estaria mais na pauta do Congresso Nacional. Se ele não fosse a favor, teria votado para que o assunto continuasse em discussão e tivesse a chance de ser aprovado? Esse é um discurso completamente incoerente”, declarou Antero.

O juiz do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) Samir Hammoud acatou o pedido interposto pelo deputado federal Carlos Abicalil proibindo as emissoras de TV e rádio passarem a propaganda que afirma que o petista seria favorável ao aborto. No entendimento do o magistrado, as imagens da inserção da TV tem caráter difamatório.
Imprimir