Imprimir

Notícias

PT pede que Amaury seja ouvido no inquérito sobre vazamento

Terra

O presidente do PT, José Eduardo Dutra, anunciou nesta segunda-feira (6) que o partido entrou com uma petição junto à Polícia Federal para incluir novos nomes na lista de pessoas a serem ouvidas no inquérito sobre os vazamentos de sigilos fiscais de integrantes do PSDB. O PT pediu a convocação do jornalista Amaury Ribeiro Júnior e daqueles que citaram o envolvimento dele no vazamento em matérias das revistas Época, Carta Capital e pelo jornal Folha de S. Paulo.

"Todas as matérias fazem referência às investigações que estavam sendo feitas com pessoas do PSDB. Elas citam que Amaury trabalhava no Estado de Minas. Queremos que a polícia ouça as pessoas citadas na reportagem para que possam esclarecer a respeito dos fatos", disse em coletiva de imprensa, na sede do PT em Brasília.

O presidente mais uma vez negou que o episódio tenha relação com e eleição e aproveitou para criticar a oposição. "Nós não vamos fazer qualquer acusação com relação a responsáveis por fatos desta natureza. A oposição sem indício tem procurado fazer acusações ao PT. O candidato Serra continua a fazer acusações contra nós, mas nós não vamos adotar este tipo de comportamento", afirmou.
Imprimir