Imprimir

Notícias / Política MT

Júlio Campos convida Pagot para ser suplente e apoiar Jaime para governo

Da Redação/KM

O ex-conselheiro do Tribunal de Contas e candidato derrotado a prefeitura de VárzeaGrande, Júlio Campos (DEM), convidou o diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit),Luis Antônio Pagot, para ser candidato a suplemente de senador e apoiar a candidatura do senador Jayme Campos (DEM) ao governo do Estado, em 2010. 

O convite surgiu após Pagot declarar que  não seria mais candidato a governador porque não estaria tendo tempo para administrar o Dnit e encarar a campanha. Júlio Campos contou que esteve reunido com Pagot nesta semana em Brasília (DF), e que o diretor do Dnit teria dito que estava repensando na candidatura. 

Além disso, o ministro dos Transportes, Alfredo Nascimento, estaria cobrando de Pagot a presença maior no desenvolvimento das obras e o acompanhamento em outros estados do país. "Ele está sem tempo para administrar as duas coisas e tem uma missão muito grande à frente do Dnit em relação aos recursos para Mato Grosso", enfatizou o ex-conselheiro.
 
Com a  desistência de Pagot, o nome do senador Jaime Campos pode ser reativado no processo.No entanto, Júlio Campos não quis confirmar se o senador será candidato, mas defendeu que é um "grande nome" para a eleição. Na avaliação do ex-conselheiro, o nome de Jaime não pode ser esquecido. Questionado sobre os candidatos no grupo de união PSDB, PPS, DEM, ele ressaltou que além de Jaime, o prefeito de Cuiabá, Wilson Santos (PSDB), são os nomes mais viáveis e fortes para a disputa.
Imprimir