Imprimir

Notícias / Política MT

MP propõe ação civil contra magistrados do TJ acusados de irregularidades

Da Redação/MC - AM

O procurador-geral de Justiça substituto, Valdemar Rodrigues de Santos Jr, já assinou uma Ação Civil Pública contra juízes e desembargadores acusados de irregularidades enquanto gestores do Tribunal de Justiça de Mato Grosso.

Segundo ele, é uma ação de improbidade administrativa com pedido de ressarcimento aos cofres públicos, por conta de supostos desvio, super faturamento, concessões indevidas de créditos e pagamentos indevidos. A ação ainda falta ser assinada pelos promotores da Promotoria do Patrimônio Público Histórico e Cultura, Célio Furio, Gustavo Dantas e Roberto Aparecido Turim.

A ação será respaldada no relatório assinado pelo corregedor geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, desembargador Orlando Perri, que aponta denúncias mais graves como o desvio de recursos na construção do Fórum de Cuiabá, negociação espúria para indicação de membro do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), pagamentos irregulares de precatórios, ligações não convencionais entre membros do Judiciário com deputados estaduais

Mais informações em instantes.
Imprimir