Imprimir

Notícias / Política MT

Jayme Campos pode ser primeiro-secretário da Mesa Diretora do Senado

Da Redação - Humberto Frederico

O senador Jayme Campos (DEM) pode ser candidato a primeiro-secretário do Senado na chapa encabeçada pelo senador José Sarney (PMDB-AP). A informação partiu do outro senador democrata pelo Estado do Mato Grosso, Gilberto Goellner.

Segundo Goellner, os senadores mato-grossenses do DEM vão votar para presidente do Senado de acordo com as ordens do partido, que se reunirá na tarde desta quinta-feira (29) para concretizar apoio a Sarney. Na reunião, deverá ser discutida os cargos e comissões que o DEM terá direito na nova Mesa Diretora.

O senador afirmou em seguida que o cargo de primeiro-secretário está reservado ao seu partido, e brigam pela vaga Jayme Campos e o senador pelo Piauí, Heráclito Fortes (DEM). 

"Estamos votando de acordo com o DEM. Amanhã discutiremos os cargos na Mesa Diretora e nas Comissões. A 1ª Secretaria deverá ficar com o nosso partido, e ficará ou com o Jayme ou com o Heráclito", declarou o senador.

José Sarney

As declarações de Goellner para o Olhar Direto foram logo após o ex-presidente da República, José Sarney, afirmar pela primeira vez que é candidato à presidência do Senado. “A partir desse momento eu sou o candidato”, disse o ex-presidente da República, que também já presidiu o Senado por duas vezes.

Sarney disse, durante entrevista coletiva, que em momento algum pensou em ser candidato, mas decidiu pela candidatura por essa ter sido uma decisão da bancada peemedebista. “Disseram que eu seria a pessoa indicada para presidir o Senado”, afirmou, após participar de reunião da bancada do partido, na casa do presidente do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN). 
 
Imprimir