Imprimir

Notícias / Educação

Projeto de inclusão digital “Inovando o Currículo Escolar” será lançado dia 14

Da Assessoria

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Várzea Grande (Smec/VG) apresenta, na próxima terça-feira (14), às 14h, o projeto de inclusão digital “Inovando o Currículo Escolar”. Com o objetivo de utilizar a informática como um instrumento de auxílio às atividades pedagógicas desenvolvidas em sala de aula, a Secretaria formará 90 professores e entregará 7.000 kits (cartilha e cd-rom) aos alunos da Rede Municipal de Ensino. Por ser um projeto-piloto, será direcionado aos alunos que cursam o 3º, 4º e 6º anos do ensino fundamental, contemplando 22 unidades municipais de ensino das zonas urbana e rural.

“Hoje, o grande problema é o analfabetismo digital. As escolas precisam se preocupar com isso, com esse tipo de inclusão”, ressalta o coordenador da educação básica da Smec/VG, Luiz Rodrigues. Ele informa que, logo após a apresentação do projeto aos diretores e coordenadores pedagógicos das unidades municipais de ensino, terá início a capacitação dos educadores. Entre os dias 15 e 16, eles receberão instruções sobre como melhor trabalhar o software com os educandos. “Será um material que vai auxiliar o professor e dar mais prazer às crianças na hora da aprendizagem”, conclui.

Para o próximo ano, a intenção do secretário titular da Smec, Wilton Coelho Pereira, é que o “Inovando o Currículo Escolar” seja implantado em toda a Rede Municipal de Ensino de Várzea Grande. “Queremos que todos os anos/séries sejam contemplados, inclusive, as turmas de educação infantil”. Mais kits educativos devem ser adquiridos, com recursos provenientes do Executivo Municipal, no início do próximo ano letivo.
Imprimir