Imprimir

Notícias

Alckmin diz que Serra deve evitar responder a Lula

Terra

O candidato a governador de São Paulo pelo PSDB, Geraldo Alckmin, disse nesta quinta-feira (9), em São José do Rio Preto, que seu companheiro de partido, José Serra, candidato à Presidência da República, deveria voltar seu foco para a campanha, enaltecendo as obras e seu plano de governo, e deixar a polêmica para o presidente do partido, Sérgio Guerra.

"O Serra deve falar do futuro, política é esperança. Falar do que pretende fazer, do programa, da proposta, isso é o mais importante", respondeu Alckmin, ao ser questionado sobre o caso da quebra de sigilo.

"É um abuso de poder e o Serra é vítima de tudo isso. O sigilo fiscal é um princípio constitucional e o Governo Federal deve explicações à população brasileira e precisa tomar medidas efetivas neste caso", declarou Alckmin.

Segundo o tucano, a campanha de Serra não precisa responder diretamente ao presidente Lula por conta das defesas feitas à Dilma e aos ataques aos tucanos. "Não, a campanha não precisa. O presidente do PSDB (Sérgio Guerra) vai responder. O Serra deve falar de sua campanha, de sua proposta, que é a melhor para governar o Brasil", concluiu Alckmin.

Alckmin, que é líder nas pesquisas, disse que ainda não se sente vencedor da disputa. "Continuamos na humildade e com os pés no chão, não tem nada ganho não", afirmou.
Imprimir