Imprimir

Notícias / Política BR

Advogado diz que procuração falsa também foi usada para genro de Serra

G1

O advogado da filha do presidenciável José Serra, Sérgio Rosenthal, disse nesta sexta (10) que recebeu da Polícia Federal a informação de que, a exemplo do caso de Veronica Serra, foi usada uma procuração falsa para se ter acesso aos dados fiscais do marido dela, Alexandre Burgeois.

"Eu tive a oportunidade de conversar com o delegado que comanda as investigações, dr. Hugo Uruguai, da Superintendência da PF em Brasília. Foi possível constatar informações extremamente importantes, que é o fato de o sigilo fiscal do sr. Alexandre Burgeois ter sido violado mediante a utilização de uma procuração falsa similar à procuração utilizada para violar o sigilo da sra. Veronica. Essa é uma informação nova que me foi passada pelo delegado de polícia", declarou.

Segundo Rosenthal, essa procuração deu poderes a Antonio Carlos Atella Ferreira, o mesmo que apresentou a falsa procuração de Veronica, para acessar os dados fiscais sigilosos de Burgeois.

De acordo com o advogado, a procuração foi protocolada na Delegacia de Santo André, na mesma data em que foi protocolada a falsa procuração por meio da qual se teve acesso aos dados fiscais sigilosos de Veronica Serra.

Rosenthal esteve nesta sexta (10) na Superintendência da Polícia Federal em São Paulo e disse que marcou para a próxima quarta (15) o depoimento de Veronica Serra e o do marido dela.

A Receita Federal já havia confirmado ter havido acesso aos dados de Alexandre Burgeois, mas informou que os acessos, ocorridos por meio de computadores da agência de Mauá (SP) da Receita, foram a dados cadastrais e não a informações fiscais.

Rosenthal disse acreditar que a Polícia Federal trabalhe com a hipótese de ter havido motivação política nos acessos aos dados do casal.
Imprimir