Imprimir

Notícias / Educação

Estão abertas as inscrições para o Vestibular do IFMT

Da assessoria

O Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) abriu nesta sexta-feira, dia 10 de setembro, as inscrições para o Vestibular 2011/1. Neste ano, o Instituto irá utilizar como processo seletivo de novos alunos para os 19 cursos superiores de graduação, o Vestibular e o Enem. Os interessados podem disputar as vagas, concorrendo tanto ao Vestibular como ao Enem.

São ofertadas um total geral de 915 vagas nos 19 cursos superiores de graduação, divididos em Licenciatura, Tecnologia e Bacharelado. Das 915 vagas, 51% são para o Vestibular e 49% para o Enem.

As inscrições para o Vestibular 2011/1 iniciaram nesta sexta-feira, dia 10 de setembro e encerram no dia 30 de setembro. Para o Vestibular são ofertadas 466 vagas nos cursos superiores de graduação em oito campi – Cuiabá- Cel. Octayde Jorge da Silva; Cuiabá - Bela Vista; São Vicente; Cáceres; Juína; Campo Novo do Parecis; Pontes e Lacerda e Confresa.

Já para o Enem serão ofertadas 449 vagas nos oito campi. Em breve será divulgado um edital específico para o Enem.

Porque utilizar o Vestibular e o Enem

O Pró-Reitor de Ensino do IFMT, Willian Silva de Paula, explica que a decisão de utilizar 51% vagas para o Vestibular e 49% para o Enem, ocorreu no dia 26 de agosto, no gabinete do Reitor, durante reunião do Colégio de Dirigentes do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT) que reuniu os diretores gerais dos 10 campi.

“Essa decisão foi tomada de acordo com um termo de compromisso assinado pelo Reitor, José Bispo Barbosa, que usaria as notas do Enem como uma forma de acesso aos cursos de graduação ofertados pelo Instituto Federal. É importante frisar que esse termo de compromisso foi assinado pelos reitores dos Institutos Federais”, fala Willian de Paula.

Ele acrescenta que diante disso, a Reitoria do IFMT apresentou, na referida reunião, uma proposta para o ingresso de novos estudantes nos cursos superiores de graduação, usando as pontuações obtidas na prova do ENEM, nos seguintes tópicos: 1 – Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; 2 – Matemática e suas Tecnologias; 3 – Ciências Humanas e suas Tecnologias; 4 – Ciências da Natureza e suas Tecnologias e 5 – Redação.
Imprimir