Imprimir

Notícias / Política BR

Lula critica Serra por participar de inauguração sem aderir a programa

G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou nesta sexta-feira (10), em São Bernardo do Campo (SP), o candidato do PSDB à Presidência, José serra, por ter participado em maio, quando era governador de São Paulo, de uma cerimônia de entrega de ambulâncias da Rede Samu, em Tatuí (SP). Segundo Lula, Serra não deveria ter discursado no evento (SP), porque ele não contribuiu com o programa do governo federal.

“Agora, Temporão [ministro da Saúde], você podia ter me explicado. Eu fui a Tatuí para receber as ambulâncias e lá estava o ex-governador de São Paulo, que fez até discurso, e agora você vem dizer que ele não participa do Samu?", disse. "Eu sou um democrata, mas podia ter cobrado dele no palanque. Como é que você inaugura uma coisa que você não coloca um centavo?”, questionou, durante inauguração de uma Unidade de Pronto Atendimento 24h.

Lula disse que Serra age com “ignorância” quando se recusa a fazer parcerias com o governo federal. “[Ele] disse: ‘não vamos fazer nada porque não queremos trabalhar junto com o governo federal.' É pura ignorância. Porque quando prevalece a história de prefeito não querer trabalhar com governador, governador não querer trabalhar com presidente, quem paga o pato é o povo brasileiro que votou em todos nós para resolver os problemas da população”, criticou.

O G1 entrou em contato com a assessoria de Serra e aguarda resposta.
Imprimir