Imprimir

Notícias / Brasil

Rinha de galos leva 92 pessoas para a cadeia, seis adolescentes detidos

G1

Noventa e duas pessoas foram parar na cadeia após serem detidas pela polícia em uma rinha de galos, em Santo Antônio do Monte, na região centro-oeste de Minas Gerais. De acordo com a polícia, criadores e apostadores participavam, neste sábado (11), da competição considerada ilegal. Seis adolescentes foram apreendidos.

Ainda segundo a polícia, 169 aves estavam no sítio. Uma moto zero quilômetro era o prêmio para o galo campeão. O local era investigado há dois meses. Por meio de denúncia anônima, a polícia descobriu que a data e o lugar da rinha foram marcados pela internet. Na inscrição, os participantes recebiam uma senha que era fornecida na entrada. Os policias foram até o local e, quando o portão foi aberto para um dos competidos, fizeram a abordagem.

Entre os envolvidos estão criadores e apostadores de Minas Gerais, São Paulo e Bahia, na maioria empresários e funcionários públicos, de acordo com a polícia. O homem apontado como coordenador da competição seria um ex-policial militar.

A delegacia ficou pequena para tantos presos. Os suspeitos tiveram que aguardar do lado de fora e, para que ninguém fugisse, a polícia montou uma barreira e trancou o portão. Os suspeitos foram ouvidos e liberados com o compromisso de comparecer a uma audiência no fórum de Santo Antônio de Monte no dia 27 de setembro.

Além de carros e do livro de apostas, a polícia apreendeu vários materiais utilizados para preparar os galos para as disputas. A pena para o crime de maus-tratos a animais é de três meses a um ano de prisão.


Leia também:

Mais de 150 galos são apreendidos pela polícia em rinha em Cuiabá
Imprimir