Imprimir

Notícias

Dilma diz que denúncias são tentativa de prejudicar sua candidatura

ABr

A candidata do PT à Presidência da República, Dilma Rousseff, disse hoje (11) que as denúncias envolvendo seu nome são uma tentativa de derrubar sua candidatura.

Segundo ela, a denúncia divulgada hoje pela imprensa “é eminentemente uma questão governamental”. Dilma acrescentou ainda que não pode fazer um juízo de valor por não ter apurado informações sobre o tema. “Eu não tenho como fazer avaliação de valor como uma matéria que está no jornal. Eu não ouvi os lados”, disse em frente ao Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, ao visitar o vice-presidente, José Alencar, internado desde sexta-feira (10) na unidade. Ela ressaltou que “até o momento” confia na sua sucessora na Casa Civil.

Dilma afirmou ainda esperar que a campanha eleitoral não seja baseada nesse tipo de acusação. “Nos últimos tempos tenho visto coisas do arco-da-velha em matéria de denúncia. Espero que esta campanha não se paute por isso.”

Ao deixar o hospital, Dilma falou sobre a saúde de José Alencar. “A aparência dele é extremamente saudável, ele é impressionante.”

Alencar foi internado ontem (10) devido a um edema agudo no pulmão. O vice-presidente, de 78 anos, luta há mais de dez anos contra um câncer. Ele já foi submetido a 15 cirurgias.

O candidato José Serra, do PSDB, passou o dia em campanha em cidades goianas.
Imprimir