Imprimir

Notícias / Esportes

Abatido, Iarley recebe respaldo de Adílson Batista

R7

A noite do último sábado (11) será esquecida pelo atacante Iarley, do Corinthians. Substituto de Ronaldo no confronto diante do Grêmio, o camisa 21 teve uma atuação abaixo do esperado e perdeu três gols incríveis, entre eles uma penalidade, defendida pelo goleiro da seleção brasileira Victor.

Abatido depois do jogo, o atleta recebeu respaldo do técnico Adílson Batista, que confia na recuperação imediata do experiente jogador.

- O Iarley é um jogador experiente e vencedor. Tenho que apenas passar tranqüilidade para ele, que já está acostumado a essas situações. Por exemplo, falei no intervalo que o achei disperso no primeiro tempo, mas ele voltou melhor. Só a bola que não entrou.

Comandante do ataque alvinegro diante do Grêmio, Iarley pecou nas finalizações diante da equipe gaúcha. Cobrador oficial de pênaltis do clube na ausência de Ronaldo, o experiente atacante viu o goleiro Victor defender a cobrança aos 14 minutos do segundo tempo. Logo em seguida, o camisa 21, dentro da pequena área, perdeu outra grande chance - Rafael Marques evitou o tento em cima da linha.

O jogador, visivelmente abatido, assumiu a culpa pelo primeiro revés alvinegro dentro do estádio do Pacaembu neste Brasileirão.

- Peguei mal na bola e depois tive outras duas oportunidades. Eu era encarregado de bater hoje. Eu sou o atacante. Quando perco gol e o time não ganha, sou o culpado.

Apesar da primeira derrota dentro de casa e do pênalti perdido, Iarley seguirá como um dos cobradores da equipe, garantiu o técnico Adílson Batista.

- Bate Chicão, Bruno César, Ronaldo, Roberto e o próprio Iarley, que não pode ser crucificado.

O aproveitamento do Corinthians em penalidades máximas neste Campeonato Brasileiro é baixo. Em oito oportunidades, o clube de Parque São Jorge converteu apenas quatro. Além de Iarley, Chicão, contra Atlético-GO e Atlético-MG, e Bruno César, contra o Cruzeiro, também desperdiçaram pênaltis na competiçã
Imprimir