Imprimir

Notícias / Carros & Motos

Bentley revela nova geração do Continental GT

Interpress Motor

Depois de revelar os primeiros detalhes por meio de teasers, a Bentley desvenda o novo Continental GT. O modelo, que vai ser apresentado durante o Salão de Paris (França), guarda muitas semelhanças com a primeira geração, porém traz boas novidades, entre elas uma nova opção de motorização.

O Continental GT manteve a identidade, porém ganhou traços mais musculosos e definidos. Os faróis continuam distribuídos em dois pares e agora têm tamanhos bem distintos e iluminação por LEDs. Atrás as mudanças são mais visíveis. As lanternas do cupê ficaram retangulares, a tampa traseira está mais alta e tem aerofólio integrado e o para-choque foi embutido.



O interior também pouco muda. O painel basicamente é o mesmo. Mudam detalhes no console central e é só. Até o volante é igual. O maior destaque fica para o sistema multimídia, que tem navegador que utiliza o Google Maps.

O motor FlexiFuel 6.0 W12 (doze cilindros, em "W"), com dois turbocompressores, ganha diversas melhorias e passa a entregar 575 cv (cavalos) de potência e 71,4 kgfm de torque máximo. Acelera de 0 a 100 km/h em 4,6 segundos e pode chegar a 318 km/h de velocidade máxima.

A caixa de câmbio automática QuickShift, de seis velocidades, tem opção de trocas sequenciais que podem ser feitas em 200 milésimos de segundo. A tração integral permanente também tem mudanças. Agora sua distribuição de força é de 40% para o eixo dianteiro e 60% para o traseiro. Na primeira geração, a proporção era 50/50.

A Bentley anuncia que terá uma inédita opção de motor V8 (oito cilindros, em "V") no final do próximo ano. O novo propulsor terá emissões de poluentes e consumo até 40% menores do que os apresentados pelo W12.
Imprimir