Imprimir

Notícias / Esportes

Mineirinho, sobre estreia de Jadson: 'Estou orgulhoso de ser brasileiro'

Globo Esporte

Adriano de Souza, o Mineirinho, teve uma boa estreia em Trestles. Pouco depois de sua bateria, no domingo, viu o companheiro de Circuito Mundial Jadson André fazer a segunda maior soma do dia e, assim como ele, se classificar direto para a terceira fase da etapa, a sexta da temporada. Empolgado, o paulista correu para o computador e rasgou elogios ao amigo potiguar, que neste ano venceu a etapa brasileira, em Imbituba.

- Estou orgulhoso de ser brasileiro. Temos o surfista mais versátil do mundo - escreveu.

Mineirinho disputou a segunda bateria do dia. Somou 14,50 pontos e derrotou o australiano Adam Melling e o americano Brett Simpson. Jadson, na nona, fez 17,03 para despachar o havaiano Dusty Payne e o americano CJ Hobgood, campeão mundial de 2001. A pontuação só foi superada na segunda fase, pelo americano Den Reynolds - 17,70.


Jadson André na estreia (Foto: ASP)O paulista e o potiguar foram os únicos brasileiros que sobreviveram ao corte do Circuito Mundial. Depois da quinta etapa, em Teahupoo, no Taiti, a elite foi reduzida de 45 para 32 surfistas. Os catarinenses Neco Padaratz e Marco Polo saíram do grupo.

Trestles estreou o novo formato, com o top 32 do ranking e quatro convidados. Mineirinho é o quinto do ranking; Jadson está em 12º.

Depois de um dia com boas ondas, a etapa foi adiada nesta segunda-feira. A janela de espera vai até sábado.

Baterias restantes da segunda fase:

6: Owen Wright (AUS) x Luke Munro (AUS)
7: Tiago Pires (POR) x Daniel Ross (AUS)
8: Jeremy Flores (FRA) x Dusty Payne (HAV)
9: Adam Melling (AUS) x Tom Whitaker (AUS)
10: Taylor Knox (EUA) x Roy Powers (HAV)
11: Patrick Gudauskas (EUA) Kieren Perrow (AUS)
12: Kai Otton (AUS) x Luke Stedman (AUS)
Imprimir