Imprimir

Notícias

Wilson Santos obtém certidão de quitação eleitoral

Da Redação - Pollyana Araújo

A 20 das eleições, Wilson Santos (PSDB) conseguiu obter a certidão de quitação eleitoral, documento que estava faltando para que o tucano atendesse a todos os requisitos necessários para registrar a candidatura ao governo do Estado. O recurso foi deferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) nesta segunda-feira (13).

O relator do processo, juiz César Bearsi, entendeu que a reprovação das contas da campanha ainda não é algo definitivo, já que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ainda não apreciou o recurso de Wilson.

Para o coordenador jurídico da campanha do candidato, Flávio José Ferreira, a decisão confirma o entendimento de que Wilson não está inelegível, como alguns adversários dele tentavam transmitir. “Isso mostra que tudo que se falava antes era especulação”.

A certidão de quitação eleitoral é condição de elegibilidade elencada na Constituição Federal e sua ausência consiste em impedimento ao registro de candidatura, embora o registro de Wilson foi deferido pelo Pleno do TRE, já que para manter a restrição à quitação é necessário o trânsito em julgado da decisão que desaprovou as contas de campanha.
Imprimir