Imprimir

Notícias / Cidades

AA promove seminário para profissionais nesta quarta

Da Redação - TA

O Alcoólicos Anônimos ( AA )  em Mato Grosso vai promover nesta quarta-feira (15) o 11° Seminário para Profissionais, que este ano tem como tema ‘Alcoolismo: Desintegração Social’ . O event oserá realizado durante todo o dia no auditório do Senai, em Várzea Grande.

O objetivo do seminário é dar uma visão clara, concisa e completa da irmandade e de seu programa de recuperação a todos aqueles que por suas funções lidam direta ou indiretamente com o problema do alcoolismo.

Além de um problema social de grandes e graves proporções, o alcoolismo é uma doença reconhecida pela Organização Mundial de Saúde (OMS), desde 1967. A doença é a segunda maior causadora de mortes, de forma direta ou indireta, em todo o mundo.

O Seminário para Profissionais tem como público alvo assistentes sociais, médicos, enfermeiros, psicólogos, gerentes de recursos humanos, chefes de segurança no trabalho, policiais responsáveis por instituições beneficentes, servidores públicos em geral e estudantes.

Inscrições


As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas a 200. Elas podem ser feitas através de um modelo impresso distribuído em empresas, instituições e órgãos públicos, via fonefax (65) 3321-1020, e-mail aa@aamt.org.br , ou pessoalmente no Escritório de Serviços Locais – Área de Mato Grosso – Rua Antonio Maria N° 130, Edifício Ana Paula, 1° andar, Sala 10.

O seminário será realizado no auditório do Senai, localizado na Avenida Dom Orlando Chaves, 1.536, bairro Cristo Rei, em Várzea Grande, das 8 horas da manhã, às 17h. O primeiro painel do seminário será Alcoólicos Anônimos, o que são, como funcionam na visão de seus membros; a recuperação individual, a importância dos grupos e a estrutura de recuperação. Logo após será mostrado como funcionam os grupos familiares Al-Anon e Al Ateen. A manhã será encerrada com uma palestra proferida pela presidenta do Conselho Estadual de Política sobre Drogas – Conem-MT - Ana Elisa Limeira.

No período da tarde acontecem dois painéis. O primeiro deles será o tratamento da doença do ponto de vista médico. O responsável pelo painel será o médico homeopata dr. Olney Fontes, da Junta Nacional de Alcoólicos Anônimos do Brasil -JUNAAB.

Posteriormente , o dr Mário Kono de Oliveira, juiz titular do Juizado Especial Criminal Unificado da Comarca de Cuiabá, falará sobre penas alternativas, como atua o Poder Judiciário. O dr. Mário Kono tem usado o mecanismo legal de dar como pena o comparecimento a reuniões em grupos de AAs a pessoas que cometeram crimes relacionados ao alcoolismo. Também participam deste painel psicólogas e assistentes sociais do Núcleo Psico Social, do Juizado Especial Criminal, que acompanham a aplicação e o cumprimento das penas alternativas. As informações são da assessoria.
Imprimir