Imprimir

Notícias / Brasil

Eletropaulo restabelece 80% da energia de região afetada em SP

G1

Pelo menos 80% dos imóveis no Centro de São Paulo afetados por um apagão tiveram o fornecimento de energia restabelecido na tarde desta terça-feira (14). Segundo a Eletropaulo, concessionária responsável pela eletricidade na capital paulista, não há previsão para a normalização do serviço.

Falha deixa parte do Centro de SP sem energia Segundo a empresa, uma falha no sistema subterrâneo fez com que o fornecimento fosse interrompido por volta das 10h30. Pelo menos cinco vias foram afeatadas: ruas do Carmo, General Carneiro, Paula Souza e Quinze de Novembro e a Avenida Senador Queirós.

A interrupção no fornecimento de energia causou transtornos na região. Um restaurante na Rua 15 de Novembro atendeu seus clientes à luz de velas. O gerente do local, Marcelo Antonini, informou que o prejuízo foi grande. “Geralmente vendo 600 almoços por dia. Hoje, só vendi 100. Estou tendo de esquentar água para colocar no buffet, que é elétrico. Tem que improvisar.”

A principal rua comercial de São Paulo, a 25 de Março, também foi afetada. A maioria dos lojistas reclamou da falta de sistema e da impossibilidade de usar os cartões de débito e crédito. Em uma loja da Ladeira Porto Geral, na região, vendedoras aguardavam a luz voltar com a porta fechada e reclamavam do "dia perdido". "A gente recebe por comissão, então foi prejuízo", afirmou uma das comerciantes.

Muitos fecharam as portas. Gerente de uma dessas lojas, Wagner Dantas esclareceu que o motivo foi a segurança. “Estamos sem luz, está escuro, então é difícil de controlar. Está atrapalhando muito porque terça-feira é dia de excursão, vem gente de todo o país e isso representa prejuízo para quem vende e para quem compra”, declarou. Várias outras lojas atenderam mesmo sem luz. No entanto, o movimento foi baixo durante a tarde
Imprimir