Imprimir

Notícias / Brasil

Ações emergenciais e políticas para a agricultura ajudam a reduzir a pobreza, destaca ministro

Agência Brasil

O ministro do Desenvolvimento Agrário, Guilherme Cassel, disse hoje (15) que além das ações emergenciais no combate à fome, as políticas voltadas à agricultura familiar têm contribuído para uma melhora no quadro brasileiro.

“A gente tem muito a comemorar, não só no Brasil, mas em todo o mundo”, disse ao comentar o relatório divulgado ontem (14) pela Organização das Nações Unidas para Agricultura e Alimentação (FAO). O relatório mostra que, pela primeira vez em uma década e meia, caiu o número de pessoas famintas no mundo – uma redução de 9,6% em relação ao ano passado. O documento alerta, entretanto, que cerca de 19 milhões ainda sofrem de desnutrição grave com risco de morte.

Ao participar de entrevista durante o programa Bom Dia, Ministro, Cassel lembrou que o Brasil foi apontado pela instituição como o país com melhor desempenho no combate à fome e à pobreza.

Também ontem, um estudo divulgado pela organização não governamental Action Aid informou que o Brasil lidera, pelo segundo ano consecutivo, o ranking que mede o progresso de países em desenvolvimento na luta contra a pobreza.
Imprimir