Imprimir

Notícias

'Debandada é resultado de negociações lamentáveis'

Da Redação - Thalita Araújo

O candidato ao governo estadual pela coligação Senador Jonas Pinheiro, Wilson Santos (PSDB), em entrevista à Rádio Cultura nesta quarta-feira (15), afirmou que a “debandada” de alguns prefeitos de seu grupo para o lado do candidato de oposição Silval Barbosa (PMDB), governador que tenta reeleição, é fruto de “negociações espúrias lamentáveis”.

“A troco de que está acontecendo essa migração? Acham que é de graça? Por trás de tudo isso tem, sim, negociações do tipo que emporcalham a política”, disparou Santos, que até então vinha evitando falar do assunto.

Ele conta que por mais de um ano foram realizadas conversações entre os partidos que hoje compõem sua aliança, com muitas discussões e construindo o grupo de maneira transparente e ética.

“Brizola dizia que a política adora a traição, mas abomina o traidor. (...) Esse tipo de coisa sempre aconteceu e continuará acontecendo, infelizmente. Isso tudo significa que o poder econômico está falando mais alto”, acrescentou.

Sobre os “infiéis”, Santos diz que não tem intenção alguma de batalhar por punições ou possíveis expulsões. “Sou excessivamente calmo e tolerante sobre isso. Cada partido deverá discutir o que fazer com seus membros”, afirmou.

Quase 20 prefeitos, dentre membros das coligações de Santos e também de Mauro Mendes (PSB), já declararam apoio ao governador Silval Barbosa. O último deles foi Valmir Moretto (DEM) de Nova Lacerda, que anunciou sua ‘mudança de rumo’ na tarde dessa terça-feira (14).
Imprimir