Imprimir

Notícias / Política MT

Galindo articula com relator orçamento para garantir recursos

De Brasília - Vinícius Tavares

A possibilidade de haver cortes nos recursos que a prefeitura de Cuiabá está pleiteando dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2) levou o prefeito Chico Galindo (PTB) a buscar uma articulação política em nível federal para garantir o repasse dos valores para obras de saneamento e habitação.

Após apresentar os projetos da prefeitura para o PAC 2 ao secretário executivo do Ministério das Cidades, Rodrigo Figueiredo, Chico Galindo reuniu-se ontem (14) à tarde, em Brasília, com o senador Gim Argello (PTB/DF), líder do partido no Senado e nada menos do que o relator do Orçamento Geral da União (OGU) para 2011.

Segundo fontes ouvidas pelo Olhar Direto, Chico Galindo está preocupado com a possibilidade de cortes de cerca de R$ 90 milhões do PAC 2, cujos contratos serão assinados no dia 30 de setembro. O encontro com o poderoso relator do OGU tem por objetivo garantir pavimentar um plano B para Cuiabá não ficar sem os recursos.

Caso o corte se confirme, a intenção do prefeito é sensibilizar o senador, que é líder de seu partido e que goza de grande confiança na base governista, para fazer com que os valores sejam incluídos na peça orçamentária de 2011.

“São obras importantíssimas porque Cuiabá precisa se preparar para a Copa do Mundo de 2014. São questões que envolvem grande volume de recursos e esta articulação com o relator geral do orçamento é fundamental para Cuiabá”, pontuou o prefeito, que evitou falar sobre o quadro eleitoral de Mato Grosso. “Neste momento, prefiro não falar de política”, finalizou.
Imprimir