Imprimir

Notícias / Esportes

Meia são-paulino pede mudança de nome

Terra

Titular do São Paulo desde o início do trabalho do treinador Sérgio Baresi, o meia Marcelinho, de 18 anos, não quer mais ser conhecido pelo apelido, que remete a um ídolo do rival Corinthians. O jogador pediu para passar a ser chamado pelo seu nome de batismo: Lucas. A mudança já está confirmada na camisa que o atleta usará na partida diante do Internacional, nesta quinta-feira, no Morumbi.

"Foi um pedido meu para o clube mudar o nome na camisa e da inscrição do campeonato porque quero que as pessoas comecem a me chamar pelo nome próprio e não pelo apelido. Isso foi incentivado pelos meus pais também, que sempre sonharam em ver o Lucas jogando pelo São Paulo", afirmou o garoto ao site oficial do clube.

Lucas Rodrigues Moura da Silva ganhou o apelido de Marcelinho porque havia outros garotos com o mesmo nome no time em que jogava antes de chegar ao São Paulo. O jogador herdou o apelido por ter vindo da escolinha de futebol do ídolo corintiano Marcelinho Carioca.

"Não quis mudar o nome antes porque achava normal, mas agora ainda dá tempo. Quero fazer minha história no futebol sem ser comparado com ninguém", explica Lucas, que, usando o nome Marcelinho, disputou nova partidas com a camisa do time do Morumbi.
Imprimir