Imprimir

Notícias

Pagot declara que Lula não deverá vir ao Estado antes de 3 de outubro

Da Redação - Pollyana Araújo

O presidente Lula não deverá vir a Mato Grosso antes da eleição de 3 de outubro devido à posição de liderança do governador Silval Barbosa (PMDB), candidato à reeleição, apontada nas pesquisas recentes de intenções de voto. A coordenação de campanha da presidenciável do PT à presidência da República, Dilma Roussef, decidiu priorizar estados cujos candidatos ao governo estiverem em desvantagem.

O diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antônio Pagot, que compõe a equipe de coordenação de Dilma, explica que em Mato Grosso não haverá necessidade de receber a visita de Lula, detentor de alta popularidade ao final do segundo mandato.

Segundo ele, foi montada uma estratégia nacional visando alavancar a candidatura daqueles que compõem o arco de aliança e não lideram as pesquisas, o que não é o caso de Silval. “Lula está decidindo a eleição em muitos lugares”, disse, lembrando que a agenda do líder petista é concorrida.

Na avaliação de Pagot, Silval tem chances reais de sair vitorioso no primeiro turno e rechaçou rumores de que ainda estaria “trabalhando” em favor do candidato do PSB ao Palácio Paiaguás, empresário Mauro Mendes. Durante discurso no comício realizado nessa quarta-feira (15), no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, chegou a elogiar que o Estado estará em “excelentes mãos” com a reeleição do peemedebista.
Imprimir