Imprimir

Notícias

Indio insinua que Lula ingeriu bebida alcoólica antes de discurso

Terra

O deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice na chapa encabeçada pelo tucano José Serra, insinuou, durante o primeiro bloco do debate promovido pela Rede Record na tarde desta quinta-feira (16), a hipótese de o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ter ingerido bebidas alcoólicas antes do comício realizado em Joinville (SC) nesta semana. Na ocasião, Lula afirmou que o DEM deveria "ser extirpado" da política.

O deputado federal e vice na chapa de Dilma Rousseff (PT), Michel Temer (PMDB), ganhou direito de resposta por conta do ataque de Indio. Temer disse que o presidente tem direito de beber socialmente e que não acredita que tenha feito isso antes do comício.

Lula comparou os partidários do DEM a "lobos" e atacou o governador Luiz Henrique (PMDB) por ter apoiado a legenda: "Quando Luiz Henrique foi eleito governador de Santa Catarina, eu achei que fosse pra mudar, mas ele trouxe de volta o DEM, que nós precisamos extirpar da política brasileira", afirmou.

Irônico, Indio explorou ainda as novas denúncias contra a ex-ministra Erenice Guerra e aproveitou para relacionar o caso com a petista Dilma Rousseff, que lidera as pesquisas de intenção de votos. "A gente tem que tomar muito cuidado em quem está votando", disse o vice de Serra.

O vice de Serra perguntou a Guilherme Leal (PV), que representa Marina Silva, como ele agiria se as denúncias contra Erenice ocorressem em uma empresa gerida por ele. Leal respondeu que pediria a apuração dos fatos. "O que está acontecendo na Casa Civil é muito sério. A apuração é absolutamente fundamental. A escolha de governos precisa ser transparente".
Imprimir