Imprimir

Notícias

MA: candidato do PDT quer criar Agente Comunitário de Produção

Terra

O candidato ao governo do Maranhão, Jackson Lago (PDT), espera usar sistema semelhante ao Programa Saúde da Família (PSF) para diminuir as distâncias entre o homem do campo e o governo. A proposta de criar Agentes Comunitários de Produção foi apresentada nesta quinta-feira (16), durante entrevista de oito minutos na TV Mirante, afiliada da Rede Globo no Maranhão. "Eu, como médico, acompanhei a importância do agente de saúde, então vamos fazer com que o agente de produção faça a ligação entre o agricultor, o técnico agrícola e as instituições estaduais", explicou o candidato.

Esta semana as emissoras afiliadas da Rede Globo estão entrevistando os candidatos aos governos estaduais nos seus telejornais. A ordem da entrevista foi definida por sorteio e os dois principais concorrentes na disputa no Maranhão serão em dias seguidos, Jackson Lago, nesta quinta, e Roseana Sarney (PMDB), na sexta-feira (17).

Durante a entrevista, que teve temas pré-estabelecidos pelos assessores dos candidatos, como saúde, educação, cultura, segurança, economia e meio ambiente, Jackson criticou os índices de educação no Maranhão e prometeu voltar com o programa adotado durante o seu governo, antes da cassação em 2009. "Erradicar o analfabetismo é erradicar a mais grave doença", afirma o candidato.

Lago que, segundo última pesquisa Ibope, está em segundo lugar na disputa pelo governo com 25%, contra 47% de Roseana, disse estar animado com a receptividade do eleitor. "Estou muito feliz percorrendo o Estado e o sentimento que recolho da população é muito grande e de muita esperança de que volte o que estávamos fazendo", concluiu Jackson nas considerações finais da entrevista.
Imprimir