Imprimir

Notícias

Na capela de Santo Expedito, padre sugere voto em Mercadante

Terra

O candidato do PT ao governo de São Paulo, Aloizio Mercadante, visitou neste domingo (19) o Centro Espírita Perseverança, na zona leste da capital, e a Capela Militar de Santo Expedito, na região central da cidade. Na igreja, o padre Osvaldo Palopito sugeriu voto para o petista. Santo Expedito é considerado o padroeiro das causas justas e urgentes. O dia de Santo Expedito se comemora no dia 19 de abril. Todos os meses, na mesma data, acontecem celebrações especiais em alusão ao santo.

Ao fim da celebração, o padre afirmou que só apresentaria aos fieis um candidato em quem confiasse. "Está aqui uma pessoa comprometida e de confiança. Votei nele para o Senado em 2002 e ele é uma pessoa preparada para governar o Estado", disse. Ao lado de Mercadante estava o candidato ao Senado, Netinho de Paula, a quem o padre disse conhecer de "longa data". Ao fim da fala, os candidatos foram aplaudidos.

Terminada celebração, vários fiéis se aproximaram do altar para cumprimentar os candidatos. Na saída, alguns reclamaram de os dois terem comparecido à igreja em um dia tão especial.

Mercadante afirmou que não fez nenhum pedido especial e que a visita à igreja não estava programada. A ida ao local foi sugerida pelo vereador Antonio Carlos Rodrigues (PP) candidato à suplência de Marta Suplicy ao Senado, depois da visita ao centro espírita.

"Não pedi nada especial. A gente vê o povo aqui pedindo coisas tão simples com uma carteira de trabalho, com uma conta para pagar, melhorar a saúde e acho que a gente consegue fazer isso com Santo Expedito e com muito trabalho no governo. Se a gente trabalhar com seriedade, junto com as igrejas, tenho certeza que a gente vai fazer São Paulo crescer mais, gerar mais emprego, mais saúde, mais educação e dar mais esperança para o povo paulista", afirmou.

Mais cedo, Mercadante e Netinho fizeram uma breve visita ao centro espírita. Na entrada e na saída, eles cumprimentaram eleitores. No local, Mercadante comentou as críticas feitas pelo presidente Lula ao PSDB na tarde de ontem, durante comício em Campinas.

Ontem, Lula afirmou que é uma questão de honra eleger Mercadante para o governo de São Paulo e que criará uma bolsa-família para que os tucanos não passem fome quando saírem do Palácio dos Bandeirantes. Disse ainda que os tucanos têm um bico grande para falar e bico pequeno para fazer. "Tucano não tem ouvido, só tem bico. Come até o filhote no ovo. Não há colher que encha aquele bico de comida", disse o presidente.

Mercadante afirmou que Lula reagiu aos ataques que a candidata à presidência Dilma Rousseff (PT) vem sofrendo.

"Ela está sendo alvo de um ataque cada vez mais agressivo, um ataque desesperado. O ataque começa a se estender à minha campanha e eu acho que é preciso amadurecer. A gente ganha eleição apresentando alternativas à sociedade. Respostas para problemas como educação, saúde, segurança. Vamos ter paciência, fazer uma campanha construtiva, respeitosa, porque sinceramente eu acho que esse tipo de baixaria, de ataque desqualificado, não vai reverter o quadro eleitoral e vai apequenar aqueles que recorrem a essa estratégia", disse.

O candidato afirmou ainda que os dois debates que serão realizados nas emissoras de maior audiência TV Record nesta segunda-feira e na TV Globo, semana que vem - podem ajudá-lo a conseguir votos para levar a eleição ao segundo turno.

"Agora vem os debates que tem uma audiência bem maior e vai me ajudar muito na campanha. Estou bastante motivado para o debate. Amanhã é o primeiro grande debate em termos de audiência e depois vem o da Globo no final. Eu eu acho que é o debate decisivo e eu espero nesses dois debates consolidar a nossa vitória em São Paulo".

Imprimir