Imprimir

Notícias / Política BR

Temer sobre caso Erenice: pessoas de confiança podem nos trair

Terra

 O candidato a vice-presidência da chapa de José Serra, Indio da Costa (DEM), perguntou a Michel Temer (PMDB), se Dilma é "incompetente ou conivente" em relação às acusações de tráfico de influência que levaram à demissão da ministra da Casa Civil, Erenice Guerra. "Qual a verdadeira relação entre Erenice e Dilma? Lula não queria nomeá-la, mas por pressão da Dilma nomeou", questionou.

Em sua resposta Temer disse que o governo tomou as providencias imediatas em relação ao caso e a outras denúncias de corrupção levantadas durante a gestão do PT. "Em matéria de servidores, três mil servidores foram afastados, por que se comportavam inadequadamente. No caso (de Erenice), o governo tomou providencias imediatas, temos que ter consciência que estamos num estado de direito, vc quando acusa (...) tem que aguardar o julgamento final, se não acaba transformando a questão meramente eleitoreira. O governo não titubeou", explicou.

Em sua réplica, Indio voltou à questão, afirmando que Temer não havia respondido adequadamente. Por fim, Temer respondeu fazendo referências diretas à presidenciável. "A Dilma tem dito que quer apuração integral dos fatos, não quer nenhuma benesse dessa matéria. Ela era de confiança, mas muitas vezes pessoas de confiança traem a confiança. Não quero afirmar, mas muitas vezes essas pessoas traem a nossa confiança. A Dilma não sabia destes fatos", concluiu.
Imprimir