Imprimir

Notícias / Política MT

Caos na Saúde vira "arma" de Mauro Mendes em comícios

Da Redação - Kelly Martins

O candidato ao governo Mauro Mendes (PSB) aproveitou a noite do último domingo (19), assim como em outras ocasições, para apontar as deficiências da Saúde, durante comício no bairro Parque Cuiabá, e prometer aos eleitores que hospitais, policlínicas e postos terão terceiro turno de funcionamento.

Para o socialista, os problemas do setor são considerados crônicos e, por isso, a proposta é melhorar o atendimento e manter os serviços no período noturno da mesma forma como ocorre durante o dia.

“Os pais que trabalham, os filhos que estudam, não precisarão mais faltar serviço ou aula para fazer consultas ou exames”, declarou.

Mendes apresentou ainda a proposta para construção de seis hospitais regionais nos principais pólos de Mato Grosso e a implantação das Unidades de Saúde Avançada (USA), nas localidades com mais de 30 mil habitantes.

Nas unidades, poderá ser realizada consulta médica e fazer exames de baixa e média complexidade, como exames laboratoriais, ultrassom, ecocardiograma, eletrocargiograma, mamografia, endoscopia e raio-x.

Mauro Mendes criticou a gestão do governador Silval Barbosa (PMDB) e lembrou que, atualmente, há uma fila de 50 mil pessoas a espera de cirurgias e outras aproximadamente 53 mil que precisam de exames.

Também questionou a ausência do peemedebista no debate realizado Conselho Regional de Medicina (CRM-MT) quando a questão seria colocada em xeque. "Ele está fugindo dos confrontos, porque sabe que a Saúde está um caos", alfinetou.

No entanto, o assunto deverá ser uma das tônicas do debate entre os candidatos ao governo, na noite desta segunda-feira (20), na TV Record canal 10. Além de Mendes, o tucano Wilson Santos, Silval Barbosa e Marcos Magno (PSOL) já confirmaram presença.
Imprimir