Imprimir

Notícias / Esportes

Caio pode ser punido no STJD por desrespeito ao botafoguense

Gazeta Esportiva

Não bastasse a repercussão negativa por ter feito gestos obscenos para a torcida do Botafogo ao ser substituído sob vaias durante o empate com o Cruzeiro, no sábado, o atacante Caio pode sofrer sanções legais no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). O jogador entrou na mira da Procuradoria por conta do desrespeito registrado no Engenhão.

Caio deve ser denunciado no STJD com base no artigo 258-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), por provocações ao público. O jogador foi vaiado por conta de sua má atuação - além de errar muitos passes, cometeu o pênalti que originou o primeiro gol do Cruzeiro, convertido por Montillo.

Além disso, Caio também pode ser punido pelo Botafogo. Em nota oficial divulgada nesta segunda-feira, o clube afirmou que "jamais admitirá desrespeito ao seu torcedor pois compreende que ele é o seu maior patrimônio. O clube sempre tomará as medidas internas cabíveis quando entender que é necessário".

Após o jogo, o técnico Joel Santana não polemizou e explicou a substituição do atleta que, no início do ano, chegou a ser considerado o ''talismã'' do Glorioso: "O Caio não estava em um bom dia e não teria equilíbrio emocional para continuar no jogo. Senti que estava querendo resolver o jogo sozinho. Além de cometer o pênalti, perdeu a bola que resultou no segundo gol do Cruzeiro", afirmou.
Imprimir