Imprimir

Notícias

Padilha diz que Lula não decidiu sobre mudança na Casa Civil

Terra

O ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, afirmou nesta segunda-feira (20), após a reunião de coordenação política, que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não decidiu se nomeará novo titular para a Casa Civil da Presidência, hoje ocupada interinamente por Carlos Eduardo Esteves Lima após a saída de Erenice Guerra.

"O presidente anunciou o ministro Carlos Eduardo como interino e não falou mais nada sobre se tem que mudar o nome ou não. Neste momento o ministro está assumindo as tarefas, as responsabilidades, e o presidente não deu nenhuma demonstração se quer ou não quer outro nome, se tem algum tipo de mudança", disse Padilha.

O presidente recebeu hoje o ministro da Justiça, Luiz Barreto, para tratar das denúncias feitas pela imprensa nos últimos dias. Padilha afirmou que Lula pediu agilidade nas investigações comandadas pela pasta e pela Polícia Federal. "O governo quer saber exatamente a verdade, quer trazer para a população brasileira a verdade dos fatos. Não tem denúncia ao governo que não vá ser apurada, seja de quem vier terá apuração imediata", reiterou.

De acordo com Padilha, o governo federal promete punição imediata para servidores públicos que tenham cometido irregularidades. "Na medida em que as denúncias forem sendo apuradas, identificando alguma pessoa que cometeu irregularidade, será frontalmente punida no governo", disse.
Imprimir