Imprimir

Notícias / Esportes

Para seguir na liderança, Timão tenta superar 'trinca' de adversários diretos

Globo Rural

O Corinthians fará ainda 16 jogos no Campeonato Brasileiro, mas as próximas três rodadas podem ser determinantes no futuro do Timão. Depois de recuperar a liderança e abrir dois pontos para o Fluminense, o Alvinegro tem pela frente adversários diretos na briga pelo título e pode dar um grande passo rumo ao pentacampeonato nacional se passar sem sustos pelas partidas.

Na quarta-feira, o clube do Parque São Jorge faz na Vila Belmiro o clássico contra o Santos, sexto colocado, com 35 pontos, nove abaixo dele. Em seguida, no domingo, recebe no Pacaembu o Internacional, quarto, com 38. Para completar a trinca, na quarta-feira seguinte, pega em casa o Botafogo, quinto, também com 38.

- Temos muito campeonato pela frente. É cedo para falar em título. Nossa meta é concentrar em cada jogo. Por mais que almejemos o título, não dá para falar dele. Com respeito, vamos encarar o Santos, que sempre é um adversário difícil e perigoso – afirmou o capitão William.

A desvantagem do Corinthians é que os adversários diretos possuem jogos, teoricamente, mais fáceis. O Fluminense, por exemplo, encara três times que lutam contra o rebaixamento: Atlético-MG (casa), Vitória (fora) e Avaí (casa). O Cruzeiro também é outro com um caminho menos complicado: enfrenta Ceará (casa), Santos (fora) e Atlético-GO (casa).

- Não tem jogo fácil. As equipes estão oscilando muito. Sempre é mais difícil jogar fora de casa para qualquer time – acrescentou o defensor.

Apesar da sequência difícil, William evita fazer contas e projeções para não perder o foco na briga pelo título. O Corinthians possui ainda um jogo atrasado válido pelo primeiro turno. Ele será realizado no dia 13 de outubro, contra o Vasco, em São Januário.

- Não adianta pensarmos agora no Inter e que depois vamos jogar contra o Botafogo. São jogos difíceis e temos que nos concentrar em um por vez – completou.
Imprimir