Imprimir

Notícias

Lula critica imprensa e diz que 'povo sabe' quando denúncia é mentira

G1

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva voltou nesta terça-feira (21) a criticar a imprensa pela publicação de denúncias envolvendo membros do governo.

“Acho que liberdade de imprensa é uma coisa sagrada. Agora, a liberdade de imprensa não significa que você pode inventar coisa o dia inteiro, significa que você deve orientar corretamente a opinião pública”, disse durante cerimônia de inauguração de trecho da ferrovia Norte-Sul, em Porto Nacional (TO).

Segundo Lula, alguns veículos demonstram "ódio" e torcem para que ele fracasse. "Vocês estão acompanhando a imprensa, veem pela internet, ouvem rádio, e vocês veem, às vezes, chega quase a virar ódio. Ficam torcendo para o Lula fracassar."

De acordo com o presidente, os brasileiros não são facilmente manipuláveis e sabem discernir quando as acusações são verdadeiras.

“O povo de 2010 não é mais massa de manobra como era 20 anos atrás. Não podem colocar mais alguém para mentir e o povo acreditar. O povo sabe que quando escreve coisa errada é mentira, quando fala coisa errada é mentira, o povo sabe quando é mentira.”

Na semana passada Erenice Guerra deixou a chefia da Casa Civil depois de acusações de que o filho dela Israel Guerra teria negociado contratos de empresas privadas com órgãos públicos e estatais mediante pagamento de comissão. Outros dois funcionários da Casa Civil, supostamente envolvidos no esquema, também pediram demissão.
Imprimir