Imprimir

Notícias / Política MT

Projeto de Éverton Pop quer conceder meia entrada a professores da rede municipal

Da assessoria

O vereador Everton Pop (PP) apresentou na sessão ordinária desta quinta-feira (23), projeto de lei que dispõe aos professores municipais de Cuiabá pagamentos com desconto nas entradas de eventos culturais, como casas de diversão e praças desportivas que promovam espetáculos de lazer, entretenimento e difusão cultural.

Segundo Pop, a lei visa dar ao professor da rede municipal os mesmos direitos assegurados aos professores estaduais, permitindo a igualdade entre os profissionais da educação estendendo ao principio da isonomia. O projeto assegura que os profissionais da rede pública de educação paguem somente cinquenta por cento do valor cobrado para o ingresso nesses estabelecimentos.

“Essa é uma maneira de motivar o professor, que tem papel fundamental no processo de formação da criança e do adolescente, ao lazer e ao descanso. Isso também vai acrescentar na sua leitura de mundo, podendo até contribuir para seu aperfeiçoamento profissional em sala de aula”, explicou o parlamentar.

Agora, a proposta será encaminhada à Comissão de Educação da Câmara Municipal de Cuiabá e, depois, à Comissão de Constituição e Justiça. Só depois disso é que o projeto de lei será apreciado pelo plenário do Legislativo cuiabano.
Imprimir