Imprimir

Notícias / Esportes

Atlético-MG quer deixar de ser um visitante 'bonzinho'

Gazeta Esportiva

O Atlético-MG tem uma tarefa árdua nesta quinta-feira (23), quando enfrenta o Fluminense, às 21h (horário de Brasília), no estádio Engenhão, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com a vitória do xará goiano nessa quarta (3 a 1 sobre o Goiás), o Galo caiu para a 18ª posição. E, para complicar ainda mais as coisas, o Tricolor carioca tem a obrigação de vencer, para retomar a vice-liderança, atualmente com o Cruzeiro.

Além disso, o Atlético-MG tem contra si o retrospecto ruim jogando fora de casa. Em 11 partidas, os mineiros venceram somente uma (3 a 1 sobre o Goiás), perderam sete e empataram três.

Independentemente de todos os contras, o lateral-direito Rafael Cruz acredita que o Atlético-MG pode surpreender o Fluminense no Rio de Janeiro.

- Não adianta ficar analisando coisas que já passaram. Jogo a jogo, a gente fala sobre vitória para embalar. Está mais do que na hora de começar a ganhar. O jogo é difícil, mas se vier a vitória, podemos ficar renovados para uma sequência maior.

O jogador volta ao time depois de se recuperar de uma lesão no tornozelo. Apesar do mau momento atleticano, Cruz está bastante otimista e espera contribuir para que o Atlético-MG conquiste os três pontos no Engenhão.

- Sempre falei que para jogar em time grande teria que estar preparado para momento bom ou ruim. Chegou a hora de mostrar meu potencial e fazer o que eu sei. Nesta situação, a bola pega fogo, mas temos jogadores experientes
Imprimir