Imprimir

Notícias

‘Marineiros’ fazem ‘bicicletada’ por dia mundial sem carro em Cuiabá

Da Redação - Lucas Bólico

Com um dia de atraso, os ‘marineiros’ – apoiadores de Marina Silva (PV) – de Cuiabá comemoram o dia mundial sem carro, data marcada para 22 de setembro. O motivo do atraso é um só, casar a ‘comemoração’ com a data da visita da presidenciável verde em Cuiabá.

O organizador do evento, Jefferson Holliver, conta que a manifestação está visa levantar três pontos: a visita da Marina, o dia mundial sem carro e a reivindicação pela inclusão de ciclovias no projeto de infraestrutura da capital para a Copa do Mundo de 2014.

O número de participantes, se comparado às convencionais carreatas e passeatas dos candidatos teve um número pífio de participantes. Mas para Jefferson, valeu a presença de cada um que compareceu. “Existem muitas dificuldades. Desde o horário, agora muita gente está saindo do trabalho, até o problema do clima”, explica.

A concentração estava marcada para às 19h na praça do Choppão. De acordo com o organizador, o evento ainda foi prejudicado pelo incêndio ocorrido durante toda última quarta-feira (22). “Olha só como está isso aqui (disse referindo-se a fumaça que paira no ar). Muita gente deixou de vir por causa desse clima”. E completou, “mas por um lado é bom, porque chama ainda mais atenção das pessoas”, argumenta.

A rota prevista incluía a largada na praça do Choppão, de lá os ciclistas seguiriam pela avenida Lavapés até o trevo do Bairro Santa Rosa, fariam o caminho de volta, e acabariam o percurso na praça Santos Dumont.
Imprimir