Imprimir

Notícias / Política MT

PM vai usar câmeras para vigiar eleição no Araguaia

De Barra do Garças - Ronaldo Couto

O comandante do 2º BPM de Barra do Garças, tenente-coronel Paulo Costa, informou que a Polícia Militar não vai dar tréguas aos cabos eleitorais que tentarem sujar a cidade na madrugada de sábado para domingo, jogando panfletos e santinhos dos candidatos. Para tanto ele alertou que a PM vai ter um reforço importante nesse ano, as câmeras de filmagem que vão auxiliar na identificação e abordagem dos infratores.

A preocupação é também em garantir o cumprimento da lei seca com os bares e similares fechando mais cedo para evitar confusões na virada de sábado para domingo. Outra medida será com relação à segurança dos prédios onde estarão as urnas para votação.

No centro da cidade, as câmeras vão auxiliar a PM a identificar os cabos eleitorais que tentarem jogar panfletos apócrifos e santinhos pelas ruas, principalmente na porta das escolas. Um ‘cadeião’ vai funcionar no domingo a pedido da Justiça Eleitoral para recolher os eleitores mais exaltados e os cabos eleitorais que sejam surpreendidos em crimes eleitorais.

Sobre a região do Araguaia, o coronel Paulo Costa explicou que o coronel Valdemir Barbosa está definindo uma ação para a região do Médio Araguaia, enquanto que o comando de Vila Rica fará o mesmo na região Norte Araguaia. Essa região tem hoje 240 mil votos.
Imprimir