Imprimir

Notícias / Política MT

Caso Empaer: Sinterp pressiona candidatos ao governo‏

Sinterp/MT

“Os candidatos ao governo do Estado estranhamente ainda não anunciaram nenhuma proposta de recuperação das Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer), apesar da nossa enfática denúncia quanto ao atual estado da Empresa, que há 16 anos sofre uma verdadeira operação desmonte por parte dos governantes”.

Foi o que declarou hoje o presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Pública de Mato Grosso (Sinterp), Gilmar Brunetto. Retomando a bandeira de luta do Sindicato quanto à Empaer, ele explicou que a empresa, sem concurso público para o incremento de seu quadro operacional, não tem condições de prestar serviço de qualidade e de ampliar a abrangência do atendimento aos agricultores da agricultura familiar.

Brunetto declarou que o Sinterp continuará cobrando dos candidatos a governador um posicionamento a respeito. “Infelizmente, apesar dos nossos esforços, até hoje ainda não conseguimos sensibilizá-los”, observou.

Diante disso, conforme assinalou, os trabalhadores da extensão rural e os produtores rurais que compõem as 150 mil famílias da agricultura familiar no Estado continuam sozinhos, à espera de que algum candidato ao governo abrace a idéia de recuperação da Empaer
Imprimir