Imprimir

Notícias / Meio Ambiente

Ambientalistas lançam campanha internacional de soluções climáticas em Cuiabá

Da assessoria

Ambientalistas farão na manhã do dia 10 de outubro, uma fotografia aérea de um mosaico na forma de 350, no parque municipal Tia Nair, no bairro Jardim Itália. Essa campanha internacional tem a intenção de impedir as mudanças climáticas e orientar a população e seus representantes a respeito da utilização do dióxido de carbono, principal elemento, que em excesso, causa a destruição da camada de ozônio.

A campanha será realizada simultaneamente em 181 países, organizada pelo movimento 350.org., que busca um clima igualitário que diminua o dióxido de carbono na atmosfera de 392 para 350 partes por milhão. Que conforme estudos científicos é o número máximo para que haja no planeta, melhores condições climáticas.

Já foi confirmada a participação de alunos de escolas municipais, além de outros grupos que apóiam o evento, como o Coletivo Jovem de Meio Ambiente, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento, Clube Geo, Rede Mato-grossense de Educação Ambiental e o Departamento de Geografia da Universidade Federal de Mato Grosso. A programação terá início ás 7 horas, com o credenciamento, seguido da fotografia e plantio e adoção de mudas nativas.

Segundo o ativista da 350.org e do coletivo jovem em Cuiabá , Carlos Victor, essa campanha tem dois objetivos, “de sensibilizar a população sobre a importância de um clima igualitário,assim como pressionar os lideres mundiais a baixar o número de CO2 na atmosfera”. Além disso, sugere uma solução, “colocar no carbono um preço suficientemente alto para pararmos de usá-lo tanto, ao mesmo tempo em que damos aos países pobres uma hipótese justa de se desenvolverem, poderemos inverter a tendência, desenvolver uma energia baseada em energias limpas e evitar danos graves no longo prazo”, finalizou.
Imprimir