Imprimir

Notícias / Brasil

Fugitivos da Fundação Casa usaram arma de fogo

R7


Os adolescentes que fugiram da Fundação Casa em Mogi Mirim, no interior de São Paulo, no início da tarde desta sexta-feira (24) usaram uma arma de fogo para render os funcionários, afirmou a própria entidade. A corregedoria da instituição e a Polícia Civil apuram como a arma entrou na unidade.

No final da tarde, o corregedor da Fundação Casa estava na unidade. Ele afirmou que irá investigar se houve ou não facilitação para a fuga por parte de funcionários para a fuga. Se essa hipótese for comprovada, o funcionário será demitido e responderá criminalmente, de acordo com a Casa.

Os funcionários da Fundação Casa foram rendidos com a arma e foram forçados a abrir as portas da instituição. Os adolescentes ainda pegaram facas da cozinha.

Até as 18h30, 18 dos 47 fugitivos haviam sido recapturados.

A unidade em que o caso ocorreu tinha 55 adolescentes em regime de internação cumprindo medida socioeducativa. A capacidade do local é de 56 internos, segundo a Fundação Casa. A unidade 1 da instituição fica às margens da estrada SP-191 (Mogi-Conchal) e abriga jovens apreendidos considerados de pequena e média periculosidade.
Imprimir